Histórias de protagonismo: Conheça os alunos do Objetivo Norte

6 minutos para ler

A educação é ponto-chave para a formação de cidadãos bem informados, inteligentes e capazes de construir um futuro mais próspero para nosso país.

Nós do Objetivo Norte acreditamos que todo aluno é um potencial protagonista de uma história de sucesso, e nos orgulhamos de construir pontes para o amanhã junto com os jovens que frequentam nossas salas de aulas.

Por isso, hoje vamos compartilhar com você histórias de protagonismo contada pelos nossos alunos, pessoas que estão pavimentando suas trilhas de sucesso e que confiaram sua educação à nossa equipe! 

Aiko Furkin

Aiko se considera um jovem tímido, que chegou ao Objetivo Norte com um vivência em sala de aula muito distinta, com professores distantes e sem sentir uma representatividade e acolhimento em sua fala.

“Eu sempre fui muito tímido, mas o acolhimento e a socialização com professores fez com que eu perdesse parte da minha timidez. No Objetivo Norte a gente tem proximidade com os professores e consegue se integrar com os alunos, criando um ambiente muito bom para estudar e se desenvolver.” completa o estudante.

Aiko deseja seguir carreira militar, o que exige estudos bem direcionados para obter boas notas em processos seletivos como o ITA e a EsPCEx. 

Ele frequenta o período noturno para conciliar trabalhos e estudos, e enaltece a parceria de todo o grupo de professores e alunos nessa jornada dupla.

Quer conhecer mais sobre a história de protagonismo do Aiko? Confira o vídeo abaixo!

Ana Júlia Tarleski

“Sabe aquele degrau que precisa estar ali para você conseguir subir e atingir os seus sonhos? O Objetivo Norte fornece esse suporte”. 

Assim começa o depoimento da Ana Júlia, uma aluna que passou um ano inteiro sem aulas devido à pandemia de Covid-19 e que chegou ao Objetivo com receio de falar em público.

Segundo Ana Júlia, foi nas aulas de história no Objetivo Norte que isso começou a mudar. 

O professor elaborou uma dinâmica de apresentação em grupo, e o grupo da Ana mandou tão bem que foi convidado a apresentar o conteúdo para outras turmas da escola.

Mesmo tímida, ela encarou o desafio e conseguiu perceber como aquele medo de falar em público foi se dissolvendo graças aos estímulos escolares, as dinâmicas em sala de aula e o apoio dos professores.

“A apresentação fluiu tão bem que me senti renovada ao final dela. Eu comentei com os coordenadores e eles me convidaram para ser uma aluna protagonista da unidade. Hoje, eu dou aulas de escrita criativa e posso ajudar outros alunos a passar pelos desafios que eu venci.”

A experiência de compartilhar conhecimentos dos alunos foi tão intensa que Ana já está repensando seus planos profissionais. 

“Entrei com a certeza que cursaria medicina, mas a experiência de lecionar escrita criativa mexeu comigo. Eu me imagino escrevendo e dando aula”.

Confira o depoimento da Ana Júlia!

Gabriel Paes

“O Objetivo Norte sempre pareceu uma escola muito boa, e as expectativas eram muito altas, mas se cumpriram logo na primeira semana de aula.” 

Assim foi o começo da trajetória do aluno Gabriel Paes no Objetivo Norte. Ele, que deseja cursar Ciências Econômicas, tem uma perspectiva bastante interessante sobre o ensino médio.

“É um momento de nervosismo, mas quando cheguei, tudo foi mais fácil. Professores ajudando a enturmar alunos, fazendo dinâmicas, experimentos de químicas e aulas práticas. A escola não deve tratar os alunos como robôs e o Objetivo Norte cumpre muito bem sua missão”.

Gabriel contou com o apoio dos nossos professores para fazer a triagem das melhores escolas de economia, onde ele pretende direcionar seus esforços na hora do vestibular. 

“A relação professor-aluno é essencial para nos ajudar nas melhores escolhas”.

Além de manter seu foco nos estudos, Gabriel também é um aluno que compartilha conhecimento. Ele foi professor de história e confessa que se surpreendeu com a iniciativa da escola em colocar um aluno como protagonista do conhecimento.

“Foi uma experiência muito boa, mesmo não sendo a carreira que eu vou seguir, dar aulas permitiu que eu sentisse na pele o que é ser professor, o que ajuda na empatia e aprendizado”, completa Gabriel.


“Eu tenho um amor muito grande pelo que vivi aqui. Eu vou ficar com saudade, não só da unidade Norte, mas de todo o tempo de escola, especialmente aqui no Objetivo, que me ajudou na formação como pessoa”.

Quer conferir todo o depoimento do Gabriel? Basta clicar no link abaixo!

Seu filho pode ser o protagonista do seu futuro!

Aqui no Objetivo Norte, nossa missão não é oferecer a formação educacional básica, nós queremos construir histórias de protagonismo junto aos nossos alunos. 

Não economizamos esforços para construir um ambiente onde eles possam se sentir confortáveis para desenvolver conhecimento e ampliar sua bagagem como cidadãos. 

Para a equipe do Colégio Objetivo Norte, todo aluno é protagonista de sua história, e cabe a nós estimular esse sentimento e construir sabedoria junto com eles.

Isso para que todo o conhecimento absorvido em sala de aula se transforme em sucesso profissional e pessoal.

Por isso, gostaríamos de agradecer a todos os nossos alunos e reforçar nosso compromisso para 2023: seguir sendo um importante ponto de apoio para que jovens se desenvolvam e tornem-se pilares de um futuro mais próspero.

Quer oferecer para seu filho uma educação diferenciada em um ambiente onde o respeito, o progresso e o conhecimento se transformam em histórias de protagonismo?
Conheça mais sobre o Objetivo Norte e nossa proposta pedagógica!

Posts relacionados

Deixe um comentário